top of page
lalo5.jpg

Prêmio FCW
de Fotografia

"Ciências da Computação" é o tema da nova edição do prêmio, que destinará R$ 100 mil aos vencedores. As inscrições estão encerradas

O Prêmio Fundação Conrado Wessel (FCW) de Fotografia homenageia Ubaldo Conrado Wessel (1891-1993), instituidor da Fundação e pioneiro da indústria do papel fotográfico no Brasil. 

O Prêmio distingue trabalhos do meio profissional pela qualidade de ensaios fotográficos produzidos e submetidos à premiação, segundo julgamento de comissão julgadora formada por especialistas e professores universitários de publicidade e fotografia.

 

Nos primeiros quatro anos (2002 a 2004) do Prêmio FCW de Fotografia, a outorga foi feita na categoria Fotografia Publicitária. A partir de 2005 foi introduzida a categoria Ensaio Fotográfico Publicado que, juntamente com Fotografia Publicitária, prevaleceu até 2009. Em 2007 foi criada mais uma categoria, a de Ensaio Fotográfico Inédito, que coexistiu com o Publicado e com a Fotografia Publicitária até 2009. A partir de 2010, a outorga se definiu apenas por Ensaio Fotográfico, admitindo-se sem restrição o Publicado ou o Inédito, e cessou a premiação da Fotografia Publicitária. 

 

Prêmio FCW de Fotografia 2023

"Ciências da Computação" é o tema da nova edição do prêmio, que destinará R$ 100 mil aos vencedores. As inscrições estão abertas até 6 de outubro de 2023 a fotógrafos profissionais de todo o país. 

www.fcw.org.br/premio-fotografia-2023

 

trofeu_wht.jpg
tim.jpg

Vencedores

Conheça os vencedores de todas as
edições do Prêmio FCW de Fotografia 

bottom of page