Acerca de

337bc1_570893567ed0479d809004f453d47607_mv2_edited.jpg

Fundação Conrado Wessel

Apoio à arte, cultura e ciência brasileiras

 

Pouco antes de seu falecimento, em 24 de maio de 1993, Ubaldo Conrado Augusto Wessel (1891-1993) explicitou em testamento o desejo de criar uma fundação voltada para a filantropia e para o apoio às atividades culturais, artísticas e científicas no Brasil. No ano seguinte, a Fundação Conrado Wessel foi instituída. 

 

Ao idealizar a Fundação, Conrado Wessel pré-definiu cinco entidades que deveriam ser beneficiadas: Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, Exército da Salvação, Aldeias Infantis SOS Brasil, Fundação Antonio Prudente (Hospital do Câncer) e Associação Escolar Benjamim Constant. 


Além de apoiar instituições beneficentes, a Fundação criou, em 2002, o Prêmio Fundação Conrado Wessel, destinado a personalidade ou entidade de reconhecimento nacional nos campos de Arte e Ciência, mediante critérios e normas estabelecidos em regulamento específico pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Curador da Fundação.

Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte é atribuído à Fotografia e distingue anualmente as melhores fotos na categoria Ensaio Fotográfico. 

O Prêmio Fundação Conrado Wessel de Ciência distingue uma personalidade de destaque com trabalho de reconhecido valor para o desenvolvimento científico ou tecnológico no país.

Fundação Conrado Wessel

Diretoria Executiva
 

Dr. Erney F. Plessman de Camargo – Diretor Presidente

Dr. José Moscogliato Caricati – Diretor Financeiro

Rosemeire Festraets – Vice-diretora Financeiro

Dr. Carlos Vogt – Assessor Especial da Presidência

 

Conselho Curador

 

Dr. José Roberto Drugowich de Felício – Presidente
Dr. Jorge Márcio Arantes Cardoso – Conselheiro
Dr. Rubens Belfort Jr. – Conselheiro
Dr. Vahan Agopyan - Conselheiro

Leia mais: 
cwsmall.jpg