top of page

FCW comunica falecimento de José Moscogliato Caricati

Diretor financeiro teve participação importante nas atividades da Fundação Conrado Wessel nos últimos 30 anos



José Moscogliato Caricati, diretor financeiro da Fundação Conrado Wessel, faleceu na sexta-feira (06/01), em Uberlândia, aos 89 anos. Velório e sepultamento foram realizados no domingo no Cemitério Gethsêmani Morumbi, em São Paulo. Caricati estava internado desde o dia 27 de dezembro em decorrência de agravamento de câncer.


Nascido em Botucatu em 2 de janeiro de 1934, com graduação em Letras e Direito, o professor Caricati estava na FCW desde o início da Fundação, tendo integrado a primeira diretoria no cargo de diretor administrativo.


Na FCW, Caricati teve uma atuação muito importante na instituição dos Prêmios FCW, na parceria com diversas instituições, como CNPq e Fapesp, e no apoio a entidades como o Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, Exército da Salvação, Aldeias Infantis SOS Brasil, Fundação Antonio Prudente (Hospital do Câncer) e Associação Escolar Benjamim Constant.


"É uma perda irreparável para a Fundação Conrado Wessel. Caricati era a própria memória da Fundação, tendo participado ativamente em suas atividades nos últimos 30 anos. Mesmo doente, continuou se dedicando ao trabalho que construiu. Grande amigo, fará muita falta", disse Erney Plessmann de Camargo, diretor presidente da FCW.


Foto: Sebrades






bottom of page