top of page

Vahan Agopyan receberá Prêmio Professor Emérito do CIEE e Estadão

Entrega ocorrerá nesta terça (10/10) no Teatro CIEE, às 10 horas, com transmissão ao vivo


Vahan Agopyan, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e membro do Conselho Curador da Fundação Conrado Wessel, foi escolhido pelo CIEE e pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) para receber o Prêmio Professor Emérito. A honraria conferida se deve aos relevantes serviços prestados à Escola Politécnica da USP.


Agopyan é ex-reitor da USP, ex-diretor e professor aposentado da Escola Politécnica da USP. A entrega do prêmio e troféu será feita em sessão solene no dia 10 de outubro de 2023, às 10h, no Teatro CIEE (rua Tabapuã, nº 445, São Paulo), com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do CIEE.


Desde sua criação, o Prêmio Professor Emérito foi concedido a personalidades com reconhecida contribuição à melhoria da educação brasileira e à preparação de futuros profissionais para o mercado de trabalho. Em 1997, o prêmio contemplou a professora Ruth Cardoso; em 1998, o professor Miguel Reale; em 1999, a professora Esther de Figueiredo Ferraz, entre outros.


Será também entregue o Prêmio Guerreiro da Educação, criado para reconhecer indivíduos que, mesmo não sendo professores de profissão, contribuíram de maneira significativa para o cenário educacional. Eles são aqueles que, com seu compromisso e esforço, ajudaram a fortalecer a educação no Brasil, seja por meio de iniciativas inovadoras, projetos sociais, ou apoio financeiro a causas educacionais. Nessa categoria, a homenageada do ano será Viviane Senna.


Com informações da Escola Politécnica e do CIEE. Foto: Marcos Santos (USP Imagens).



Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page