top of page

Franco Maria Lajolo é destaque em ranking de cientistas

Membro do Conselho Curador da FCW está entre os principais pesquisadores do Brasil em Biologia e Bioquímica na listagem da Research.com



Franco Maria Lajolo, membro do Conselho Curador da Fundação Conrado Wessel, é um dos pesquisadores destacados na 2ª edição do ranking da Research.com que reúne os principais cientistas do Brasil.

Lajolo, professor emérito da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, ocupa a sexta posição do ranking na área de Biologia e Bioquímica, que utiliza dados consolidados de várias fontes de dados, incluindo OpenAlex e CrossRef.


Os dados bibliométricos para estimar as métricas baseadas em citações foram coletados em dezembro de 2022. A posição no ranking é baseada em citações de publicações e métricas de citação para a disciplina examinada. Para a área de Biologia e Bioquímica, foram examinados os impactos dos trabalhos de 67.599 cientistas.


Lajolo é graduado em Farmácia e Bioquímica pela USP (1965), com doutorado em Ciência dos Alimentos pela USP (1969) e pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (1971). Foi diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, pró-reitor de Pós-Graduação e vice-reitor da USP (2006-2010).


Foto: Marcos Santos/USP Imagens


bottom of page