top of page

Carlos Vogt recebe diploma da Academia Paulista de Educação

Diploma de Acadêmico Titular foi concedido a diretor-presidente e coordenador cultural da FCW por "seus reconhecidos méritos como Educador"


O professor Carlos Vogt, diretor-presidente e coordenador cultural da Fundação Conrado Wessel (FCW), recebeu da Academia Paulista de Educação (APE) o Diploma de Acadêmico Titular por "seus reconhecidos méritos como Educador". Vogt ocupa a cadeira de número 15 da APE, que tem como patrono Antonio Firmino de Proença


A APE foi fundada em 12 de abril de 1970 por um seleto grupo de educadores, a então chamada velha guarda de professores paulistas que, nos anos seguintes, procurou fazer dela uma instituição atuante e presente na vida educacional de São Paulo e do Brasil.


A APE segue o modelo das academias tradicionais, formada por 40 cadeiras, cada uma com seus respectivos patrono e titular, este eleito em Assembleia Geral, quando da ocorrência de vaga. Nos termos estatutários, a Academia tem também Acadêmicos Honorários, Acadêmicos Beneméritos e Acadêmicos Correspondentes.


Professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Vogt foi reitor da Unicamp de 1990 a 1994, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) de 2002 a 2007, secretário de Ensino Superior do Estado de 2007 a 2010 e presidente da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de 2012 a 2016.

Opmerkingen


Opmerkingen zijn uitgezet.
bottom of page